As inscrições para a O2 2024 já foram finalizadas. Acompanhe o calendário das próximas etapas em nosso site.
Veja as perguntas frequentes em nossa Central de Ajuda.
Sim, os professores colaboradores vão receber um certificado digital.
Toda inscrição precisa ser feita por um responsável maior de 18 anos, sejam seus responsáveis legais ou os professores/funcionários da sua escola.
Sim, a O2 é para todos e com todos! Pessoas de todas as idades podem se inscrever, vinculadas ou não às escolas!
A etapa internacional está diretamente ligada a etapa nacional de 2023. Então, apenas os medalhistas de 2023 terão a chance de participar da etapa internacional.
Conforme descrito no edital da O2 2023, o número de questões das provas será baseado no estágio de formação do(a) estudante ou na idade para pessoas não vinculadas a um sistema formal de educação. Todas as provas terão questões extras, sendo que cada participante poderá escolher dentre as questões disponibilizadas àquelas que prefere responder. Não […]
Caso você tenha enviado a inscrição via escola com informações de estudantes participantes e precisa atualizar a lista, envie uma nova inscrição com a lista completa.
Caso você esteja enfrentando problemas pra efetuar o envio de seus arquivos, utilize o nosso sistema alternativo para fazer o envio alternativo de seu(s) trabalho(s).
Antes, porém, termine de atualizar todas as suas fichas de inscrição, seguindo até o fim no sistema de edição em nosso site, e confirmando todos os termos de envio, inscrição e participação, deixando o campo dos arquivos em branco.
Nosso sistema alternativo é composto de dois passos:
Apesar de super simples, é muito importante seguir as instruções e fazer todo o procedimento com cautela e atenção para garantir que tudo dê certo.
Para prosseguir, você precisará saber o(s) número(s) do(s) ID(s) da(s) inscrição(ões) para a(s) qual(is) você deseja fazer o envio. Vale lembrar que o ID é o número de identificação, não o Código da Inscrição. Caso não saiba onde achar o ID, clique aqui.
Ao finalizar o processo, assim que atualizarmos suas inscrições com os arquivos enviados, nossa equipe entrará em contato com mais instruções ou confirmando a atualização. Vale lembrar que esse processo é feito manualmente e não de maneira automática, então podemos demorar alguns dias pra finalizar e dar um retorno.
Para evitar confusão, altere o nome do seu arquivo da seguinte forma: E-mail de cadastro – ID da inscrição.
Ex: professor@email.com – 0202.jpg
Caso esteja enviando mais de um arquivo para a inscrição, prefencialmente junte todos eles em uma pasta zipada, ou numere entre parênteses após o ID.
Ex: professor@email.com – 0202.zip
professor@email.com – 0202 (1).jpg
professor@email.com – 0202 (2).jpg
Envie seus arquivos para nossa pasta do Google Drive, clicando aqui.
Se tiver dúvidas ou precisar de ajuda para realizar o procedimento, entre em contato com nosso suporte, clicando aqui.
Antes de enviar sua mensagem, que tal consultar nossa Central de Ajuda para ver se não encontra a resposta por lá? Estamos atualizando de acordo com os principais problemas que estamos recebendo de nossos usuários. ACESSE CLICANDO AQUI.
Nossa equipe está pronta para te ajudar. Por favor informe com detalhes o problema para que possamos verificar como podemos solucionar.